sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Conversa de pai e filho.

Bom... eu me mudei para Curitiba a pouco tempo (vai completar 1 mês daqui a uma semana!)
Arranja trabalho, arranja dinheiro e começa a sair atrás de moradia! É a vida de um ser em uma cidade nova sem conhecer ninguém!
Claro que como eu sou um ser estranho vindo de uma família estranha (muito diferente das outras para ser sincero), nada disso que foi escrito acima é possível de acontecer comigo!
De cara fui empurrado a conhecer um cara que namora uma antiga conhecida minha! Coisas do meu pai! Segundo ele o cara é gente boa, educado e tem boas formações (é engenheiro... meu pai poem a mão no fogo por qualquer engenheiro, só pq ele é um!) e tem um apê com um quarto sobrando!
Bom... beleza né! Vamos averiguar as informações e se tudo der certo, me mudo para lá!
Marquei um horário com o cara para ir no apartamento dele terça as 9 da noite, pois nesse dia ele estava no centro onde eu estava também! Só que eu sou novo na cidade, não sei que onibus pegar nem nada (quem tem boca vai a roma meu filho... assim dizia minha mãe!), mas eperava que ele marcasse de nos encontrarmos no centro, para pegarmos um onibus e irmos até o partamento dele com ele me explicando mais ou menos como fazer para pegar um onibus (ta... eu sei pegar onibus, mas quais as linhas que eu posso pegar para chegar ao destino e quais eu não devo nem passar perto! Afinal existem umas 5 opções no mínimo!) e chegar no apartamento são e salvo depois de um dia de trabalho do cão! Porém M (inicial do seu nome.. vamos preservar as identidades!) não quis muito saber de ser guia turístico por alguns minutos! Minha outra alternativa? Taxi! E la fui eu! Taxistas também não puxam papo, mas vai falando e vai mostrando algumas mulheres andando nas ruas (o que faz um taxista falar se não for algum idiota trancando sua passagem? Mulheres lógico!!!) que eles ja se sentem mais a vontade e vão falando sem parar!
Chegando na casa do M, apresentações são feitas, perguntas da vida um do outro (puro social só pra parecer uma pessoa legal e comunicativa!), e enfim começamos o tour pelo apartamento!
Apartamento tem uma cozinha sem fogão, só com uma mini geladeira e um microondas! E só! Mais nada absolutamente! Na sala? Não existe nada a não ser plantas (bamboo, bromélias e só!)!
Mas nem uma mesa pra comer Johannes? Não! Absolutamente nada!
Bom.. tudo bem.. parecia promissor, pois o apê era legal e o quarto espaçoso!
- Vamos então comprar um fogão e uma mesa par comer M?
- Não Johannes! Eu não preciso! Eu não sinto necessidade! Não quero gastar com isso!
- Hmmm... OK. Será que algum dia que você estiver disponível, podemos tirar as minhas coisas do Flat e trazer para ca? Afinal TAXI vai sair bem caro e eu tenho um PC para transportar! Eu pago a gasolina ou o que quer que mova o seu carro!
- Ahhhh pois é.. assim tem que ver quando eu vou estar com o carro pq eu trabalho o dia todo e chego fim de noite em casa e tal...(meio que no sentido de não querer nenhuma responsa pra ele!)
- Hmmm.. OKA!

Após pensar um pouco (mas bem pouco mesmo!) resolvi que estava ficando pouco a vontade com a situação em si e quem sabe deixando ele menos confortável tb! Afinal fomos jogados um contra o outro! A situação não estava realmente boa para nenhum dos dois! Então achei melhor desistir do aluguel e procurar outro lugar!
Porém tive que falar com meu pai, e na sua imensa sabedoria (não dizendo que ele é burro, porém ele da umas mancadas homéricas em algumas situações!):
- Pai, seguinte: Resolvi que não vou ficar no apê do M, pois eu não estou me sentindo a vontade com o fato dele não aceitar alguns pedidos meus, e fora que estou sentindo que ele não vai ficar muito a vontade comigo e nem eu com ele!
- Mas Johannes, o cara é legal, ele é engenheiro e namora a L. que é filha de amigos meus de tempos!
- E o que você quer dizer com isso?
- Que ele é um cara legal pois namora uma garota que tem pais excelentes!
- E por acaso você conhece o M?
- Não!
- Então pq você ta puxando saco dele e falando mil maravilhas se você nunca viu o cara na sua vida!
- Pq ele parece ser uma pessoa de bem!
-Ahhh pq ele namora uma garota de família e pq ele é engenheiro?
-É!
- Ahhh claro! Por favor né pai! Esperava mais de você com essa sua cultura e pé atrás com todas as pessoas que você conhece (imaginando nessa hora até o pé atrás que ele tem com os filhos: Eu e minha irmã!). Se você nunca viu a pessoa como você pode falar bem dela assim?
- Johannes, faça o que você quiser. Eu lavo as minhas mãos! E se vire pq eu não te darei dinheiro para continuar no flat!
- Não estou pedindo dinheiro pai para ficar no Flat! Ja aluguei com meu próprio até fim de fevereiro!
.....
Bom...o papo com meu pai gerou uma pqna discussão com a minha mãe pois ele achou que quem fez a minha cabeça foi ela! Bom.. sei que até agora eu não falei denovo com ele! E isso foi segunda! Enfim... acho que taõ cedo vou falar com ele (tomar a iniciativa de falar!) até pq ele ja não é a primeira vez que anda fazendo besteira comigo, portanto acho que vou deixar ele na geladeira por enquanto! hehehe
Bom, podem achar que eu estou tomando uma atitude drástica e tal, mas o dia que eu resolver sentar na frente do PC e digitar um post só sobre o meu velho, acho que a opinião de muita gente muda! Enfim.. é isso!
E curitiba continua legal! Estou atrás de apartamentos para alugar e quero ver se nesse final de semana começo a procurar

5 comentários:

  1. UHULL!!!!!
    Será que vc consegue até março? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Bom... eu acho mesmo que vc precisa de um Guia Rex de Curitiba... rs
    O do Rio, aqui, a gente costuma achar na bancas de jornais mais completas^^

    ResponderExcluir
  3. tu trabalha com o que?
    curitibanos não dao informacoes eheheh
    isso é fato!
    eu acho estranho dividir com alguem que tu nao conhece
    pega um jk, kitnet, que eh mais barato e fique sozinho.
    conselho de quem jã levou um TUFO de uma colega de ap que não pagou as dividas.

    ResponderExcluir
  4. Espero de todo o coração que vc consiga arrumar loguinho um apartamento pra ficar! Ja morei com amigos (que eu amava de paixão) e foi a melhor fase da minha vida, pois eu não sei ficar sozinha! Mas cada um é cada um, né? Espaço e liberdade tb são importantes!

    Grande Beijo

    ResponderExcluir